O azeite de oliva tem inúmeras propriedades que fazem dele uma substância com ótimos benefícios pra saúde em geral. Além de ser um cosmético natural e 100% vegano, ele serve como medicamento, como ingrediente culinário e, claro, como um ótimo recurso capilar.
Diversidade do Azeite de Oliva
A diversidade de utilizações do azeite de oliva o tornam um elemento versátil, isso faz com que não se tenha desperdício. Já que, no tratamento facial ele serve como hidratante que possui propriedades que auxiliam no rejuvenescimento da pele. No mercado cosmético, ele é utilizado em pomadas, cremes e até perfumes. Também há quem o inclua em dietas, isso porque o azeite de oliva é rico em ácidos graxos monoinsaturados, mas o que isso quer dizer? Por possuir essa característica, sua ingestão auxilia na redução do colesterol ruim, e elevação do colesterol bom. Como se não bastasse, este ingrediente multifuncional tem ação antioxidante, ou seja, evita o envelhecimento celular, isso faz com que danos ao nosso DNA e o aparecimento de doenças, como o câncer, sejam combatidos.
PODE INTERESSAR VOCÊ: Alho para Crescimento e fortalecimento das Unhas
O uso capilar
Mas afinal de contas, por que eu devo utilizar o óleo de oliva em meus cabelos?
Para além dos benefícios já citados, se você percebe seu cabelo com danos causados pela química, como fios quebradiços ou com falta de brilho, este azeite é perfeito para você. Tendo em vista que, seus benefícios incluem a fortificação do cabelo, estimulam seu crescimento, prevenindo quedas, hidratando as madeixas e deixando o couro cabelo mais saudável.
Como é um um elemento de composição natural e, adicionalmente, de fácil acesso, o azeite de oliva é perfeito para ser utilizado em seu cronograma capilar, principalmente na etapa de nutrição. Como o azeite de oliva extravirgem mantém todos seus nutrientes intactos em sua extração, ele é um potente recurso na umectação dos fios. Os benefícios trazidos por essa utilização são devido ao azeite ter substâncias emolientes que promovem suavidade ao seu cabelo. Sendo uma espécie de coringa para diversos tipos de cabelos, como os ondulados, cacheado, crespos e também, cabelos que tenham sofrido processos químicos. Também é possível o adicionar a máscaras de hidratação, juntando os benefícios tanto hidratantes como nutritivos.
Depois de toda essa explicação, você tá esperando o que pra passar o azeite de oliva em seus cabelos?
Siga-nos em nosso canal no YouTube para mais receitas CLICK AQUI